Na última sexta-feira, dia 22, venceu a portaria do professor Genésio Mario da Rosa como diretor. Sendo assim, o reitor nomeou temporariamente como diretor Bráulio Otomar Caron e como vice-diretora Lana Campanella.
Com o desmembramento dos campi do CESNORS e a criação do campus da UFSM em Palmeira das Missões, o papel dos diretores temporários será o de fechar o ciclo do campus como CESNORS e dar início a transição para o novo campus. Já está tramitando na UFSM um processo que altera o nome do CESNORS para campus de Frederico Westphalen da UFSM. A previsão é que a consolidação da nova nomenclatura do campus ocorra em fevereiro ou março e então será realizada a consulta para os novos diretores.
Bráulio diz que a reitoria sempre esteve de portas abertas para atender as reivindicações do campus.
Lana fala sobre os pontos positivos do campus e a qualidade de ensino da UFSM/FW.
Bráulio Otomar Caron é formado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Agronomia, também pela UFSM. Bráulio também é Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada, campus de Frederico Westphalen. É professor de Agronomia da UFSM/FW desde a criação do campus.
Lana Campanella é graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é mestre e doutora em Comunicação Social, também pela PUCRS. É professora adjunta do curso de Relações Públicas da UFSM//FW há seis anos.
Eduarda Wilhelm