Município de Palmitinho decreta situação de emergência devido a estragos causados por vendaval

Foi expedido no final da tarde desta quarta-feira(15), o Decreto de Anormalidade Adversa em áreas do município afetadas pelo temporal registrado na noite da última segunda-feira(12).

O Decreto foi elaborado após um amplo levantamento das perdas e danos provocados pelo fenômeno e cerca de 400 residências e empresas do município. O trabalho foi realizado pela Administração Municipal através de suas secretarias, juntamente com a Defesa Civil Municipal e a Emater/RS, apontando perdas significativas com danos humanos, ambientais e materiais, principalmente em residências e propriedades rurais atingidas.

Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a administração está mobilizada para atender as famílias atingidas com várias equipes atuando no levantamento das perdas. – Estamos mobilizados para atender as famílias atingidas e nossas equipes estiveram empenhadas em realizar o levantamento dos estragos. Este decreto irá nos amparar para que possamos buscar recursos e dar um atendimento adequado para cada família atingida, frisa o Prefeito.

O Decreto tem validade de 180 dias e será encaminhado para homologação da Defesa Civil Estadual. Equipes do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), e das Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, e de Obras e Viação, continuam atendendo as famílias com a distribuição de telhas e lonas, limpeza de estradas e remoção de destroços provocados pelo vendaval.