Mulher é morta a tiros em frente ao trabalho em Pelotas; suspeito é o ex-companheiro, diz polícia

Uma mulher foi morta a tiros, na tarde de segunda-feira (21), em Pelotas, na Região Sul do RS. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Laís Malaguez Meyer, 32 anos.

A investigação aponta que o principal suspeito é o ex-companheiro de Laís. O homem não teve a identidade divulgada.

A vítima estava em frente à sede da empresa onde trabalhava quando foi abordada por um veículo, segundo a Brigada Militar (BM). O suspeito teria conversado com ela durante oito minutos. Em seguida, efetuou um único disparo. A mulher morreu no local.

 

Conforme a apuração policial, havia um registro de ameaça contra o suspeito, de 2021. Não existia medida protetiva em vigor.

 

Denuncie violência doméstica

 

Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.

Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.

A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.

Fonte: g1 RS

Foto: Reprodução/RBS TV