Legislativo na Comunidade: Vereadores vão até o Bairro Jardim Primavera ouvir demandas dos moradores

O Bairro Jardim Primavera recebeu na noite da quarta-feira, 23, a 1ª edição do projeto itinerante “Legislativo na Comunidade”. Por meio de uma iniciativa da presidência da Câmara, Marizete Frozzi, com apoio da Mesa Diretora, vereadores e servidores foram até o Salão da Capela Nossa Senhora Medianeira para conhecerem de perto a realidade dos moradores locais e ouvirem suas principais demandas.

Inicialmente, Marizete apresentou o projeto ao público e ressaltou a importância de aproximar a Câmara da população e de os vereadores estarem de forma mais presente no dia a dia das comunidades. “Essa é apenas a nossa primeira edição. Queremos agradecer a todos os moradores que participaram, especialmente o presidente da capela, Jose Sérgio Dracheski, e os demais integrantes da diretoria, pela acolhida e mobilização. Aliás, escolhemos o Jardim Primavera, pois foi um pedido feito aqui pelo presidente, mas estamos à disposição das demais diretorias dos bairros e comunidades do interior que tiverem interesse. É só entrarem em contato com a Câmara que estaremos organizando as próximas agendas”, destacou.

Em seguida, a presidente da Câmara apresentou os demais vereadores que compareceram no evento, Lídio Pedro Signori, representando a Bancada do MDB; Ismael Cocco dos Santos e Leandro Mazzutti, da Bancada do PDT; Adilson Severo (PSDB) e Belonir Vendruscolo e Rubia Dal Puppo Maas, representando a Bancada do Progressistas. Cada parlamentar também teve um espaço de fala, oportunidade em que destacaram potencialidades do bairro, o papel do vereador, funções do Legislativo e Executivo, bem como o comprometimento com as demandas apresentadas pelos moradores. 

 

As principais demandas do Bairro 

Na sequência, cada morador teve a oportunidade de dialogar pessoalmente com seu vereador. Além de demandas individuais, os parlamentares também tomaram nota de necessidades coletivas, que são as maiores preocupações da comunidade local. Dentre os pedidos feitos estão a mudança no atual formato do agendamento das consultas e mais médicos no Posto de Saúde do bairro e a instalação de galerias para resolver o escoamento da água das chuvas, que tem alagado residências e trazido transtornos às famílias há vários anos. “Nosso bairro tem crescido, assim como o nosso município. Hoje temos mais de 700 famílias residindo no Jardim Primavera, temos mercados, farmácias, escolas, a Cufa, agência de cooperativa de crédito, posto de saúde, mas sofremos por ainda não termos uma ligação asfáltica entre o trevo da cidade e a ERS-591. Muitos motoristas que vêm de Ametista do Sul ou do distrito de Castelinho, por exemplo, preferem desviar do trevo do posto e acessarem a cidade pelo bairro, mas aí encontram esse calçamento precário e cheio de buracos, então, essa melhoria, essa ligação asfáltica, também é uma de nossas reivindicações”, solicitou o presidente da capela.

Dracheski também agradeceu, em nome dos moradores, a presença dos vereadores. “É uma honra para nós ser o 1º bairro a receber o Legislativo na Comunidade”, destacou o presidente da capela.

 

Próximas edições do “Legislativo na Comunidade”

Diretorias dos bairros e/ou localidades do interior podem solicitar o “Legislativo na Comunidade” por meio do contato (55) 3744-6120, com a assessora da presidente, Elisete da Silva Toledo.