O Juventude anunciou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Alan Ruschel. A permanência por mais uma temproada já era considerada certa porque o jogador havia atingido um gatilho contratual.
– Estou muito feliz e realizado por renovar o contrato por mais uma temporada. O Juventude foi o clube que me projetou na carreira, e poder fazer história aqui é algo que me deixa muito orgulhoso. É incrível poder vestir as cores do Verdão mais uma vez – destacou Alan Ruschel.
Ruschel foi titular em boa parte da temporada, principalmente com Roger Machado e Jair Ventura. Já na reta final do Campeonato Brasileiro, com Fábio Matias, foi preterido por Ewerthon e até mesmo pelo zagueiro Lucas Freitas, que atuou improvisado na lateral em algumas partidas.
Apesar disso, Alan Ruschel fez o ano em que mais atuou na carreira com 48 partidas disputadas, um gol marcado e três assistências. A marca supera os 43 jogos realizados pela Chapecoense em 2020 e os 41 pelo próprio Papo na temporada passada.
O jogador de 35 anos é considerado uma das principais lideranças no vestiário alviverde. A representatividade foi ilustrada frente ao torcedor, após o jogo com o Cruzeiro, que fechou a temporada do clube. No meio do campo, o jogador pediu a palavra e agradeceu a mobilização e apoio dos jaconeros durante todo o ano.