A Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), realizou na tarde desta segunda-feira 31 de janeiro, a sua assembleia geral ordinária com vários assuntos em pauta sendo discutidos, além da eleição e posse da nova diretoria.
No encontro, o então presidente Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, prefeito de São Pedro Das Missões, apresentou um relatório das principais atividades desenvolvidas durante a sua gestão, entre as quais os avanços na luta pelos acessos asfálticos, a realização da primeira feira das agroindústrias familiares, a retomada da Copa AMZOP/SESC de Futsal, além da realização do festival itinerante multi-musical.
Durante a assembleia também aconteceu a apresentação do relatório das atividades financeiras, aprovação de alterações no estatuto e financeiras, além de assuntos gerais de interesse dos municípios, como o piso nacional do magistério, saneamento básico, situação da estiagem e protocolos relacionados a covid-19.
O prefeito Antônio agradeceu o apoio dos colegas prefeitos e o do quadro de servidores da AMZOP, principalmente o secretário executivo, Edinaldo Rupolo Rossetto, ex-prefeito de Novo Barreiro e a secretária Jane dos Anjos, destacando a satisfação em conduzir a entidade fazendo uma avaliação muito positiva da gestão 2021/2022.
Como último item da pauta aconteceu a eleição e posse da nova diretoria, com o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso (MDB), sendo eleito presidente, tendo como primeiro vice-presidente: Daniel Thalheimer (MDB), prefeito de Nova Boa Vista, segundo vice-presidente: Marcos André Piaia (Progressistas) prefeito de Barra Funda, terceiro vice-presidente: Luís Blanco Alves (PT), prefeito de Taquaruçu do Sul, quarto vice-presidente: Nilton Debastiani (PDT), prefeito de Sarandi, quinto vice-presidente: Paulo Duarte (PTB), prefeito de Rodeio Bonito.
Já na composição do Conselho Fiscal, como titulares foram escolhidos; Roberto Maciel Santos (Progressistas), prefeito de Lajeado do Bugre, Otelmo Reis Da Silva (PT), prefeito de Cristal do Sul, Marcos Miguel Beux (PDT), prefeito de Ronda Alta. Suplentes; Artur Cereza (PSB), prefeito de Gramado dos Loureiros, Leonir Koche (PSDB), prefeito de Erval Seco e Gilmar Weber Tolfo (PL), prefeito de São José das Missões.
O novo presidente destacou que os próximos meses serão de grandes debates na AMZOP devido a importância dos temas que estarão em pauta. Panosso destacou que conduzirá a Associação com muito diálogo dando continuidade aos trabalhos já desenvolvidos e enfrentando novos desafios sempre em defesa do municipalismo.