O Inter anunciou o último reforço na janela de transferências. O clube confirmou quase no fim desta segunda-feira a contratação de Braian Nahuel Aguirre. O lateral-direito acertou com os gaúchos até o fim de 2027.
Para tirá-lo do Lanús, se comprometeu a desembolsar US$ 1,4 milhão de dólares (R$ 7,91 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O acordo ainda prevê que o Colorado compre outros 25% caso Aguirre atinja metas no Beira-Rio.
O negócio precisou ser destravado com uma comitiva gaúcha em solo argentino. A cúpula enviou o diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Ricardo Sobrinho, o Caco, após duas recusas do Lanús. A primeira por empréstimo e a segunda de compra de 30% dos direitos.
O jogador de 24 anos realizou exames médicos na sexta-feira ainda na Argentina. Aguirre desembarca na capital gaúcha na noite de terça. Pelo Lanús, jogou 146 partidas, com cinco gols e oito assistências.
Aguirre chega ao Beira-Rio para disputar posição com Nathan. O lateral-direito foi emprestado pelo Santos até junho de 2025. Inclusive, estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi na noite de domingo.
Com Aguirre e Nathan, o Inter supre a lacuna após as saídas de Bustos e Hugo Mallo. O primeiro acabou vendido ao River Plate, enquanto o espanhol deixou o clube e acertou com o Aris, da Grécia.