Identificadas vítimas de acidente com ônibus da Reunidas

Neste domingo foram identificadas as nove vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus da empresa Reunidas, que partiu de Passo Fundo no sábado à noite com destino a Florianópolis em SC.

São elas: o motorista Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos de idade, natural de Passo Fundo e os passageiros: Arlindo Biermann Rosa, 65 anos, de Soledade; Natália Anhaia da Silva, 15 anos, de Soledade; Rubiane de Castro Carvalho, 29 anos, natural de Passo Fundo; Ilaine Kurz, 42 anos de Passo Fundo, Marione Kochenborger, 46 anos; Pedro Paulo Schawb de Soledade.

Já as passageiras Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos de Passo Fundo e Rosane Schneider, de 50 anos de idade chegaram a ser levadas ao Hospital São José, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages, em SC. Dados da PRF apontam que 21 passageiros recebem atendimento em hospitais da região e na capital catarinense.

O secretario de saúde de Passo Fundo Luiz Artur Rosa Filho ressalta que em um primeiro momento não há necessidade de remoção das vitimas para hospitais de Passo Fundo.

O ônibus da empresa Reunidas caiu em um barranco as margens da BR 282 na cidade de Alfredo Wagner, na serra catarinense. O acidente ocorreu por volta das 3h30 da manhã de domingo no km 109 da rodovia.

O ônibus estava a 122 km/h no momento do acidente, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira. No entanto, a PRF acredita que a velocidade tenha aumentado por conta de problemas mecânicos, mas outra hipótese é de que o motorista tenha passado mal, declarou o chefe da comunicação da PRF de SC, Luiz Graziano Bonito. De acordo com ele, o ônibus variava a velocidade entre 60 km/h e 80 km/h durante o percurso.

O veículo que saiu de Posadas, na Argentina, com destino a Florianópolis, sofreu acidente no domingo, matando nove pessoas, entre elas o motorista do veículo.

O advogado do departamento jurídico da empresa Reunidas, Vinicius Marins informou que a companhia está prestando toda assistência às vítimas e familiares.