A Defesa Civil de Pinheiro Machado ainda contabiliza os estragos do forte temporal que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira. No centro a forte precipitação, com granizo durou mais de 30 minutos. Segundo a moradora Letícia Rocha, as pedras eram de tamanho médio, mas como o temporal foi intenso chegou a assustar. “Muitas caíram em um abacateiro, onde estavam mais de 50 pássaros que foram atingidos e acabaram caindo e morrendo, assim como frutas”, relata.
As rajadas de vento também derrubaram árvores e janelas, quebraram parte de uma chaminé, Casas ficaram destelhadas. Na manhã desta quinta-feira, alguns locais da zona rural seguiam sem energia elétrica Um dos locais mais atingidos foi o Parque Charrua, onde no último final de semana aconteceu a 41ª Feovelha.
Uma casa na cidade de Piratini também teve as telhas danificadas devido ao vento. Em Cerrito os danos foram significativos tanto na zona urbana como no interior. Segundo a prefeitura, até o início da tarde 22 residências haviam sido atendidas, afetando 60 pessoas. Foram contabilizadas 120 telhas danificadas e um rolo de lona. Mais de uma dezena de bairros e localidades seguem sem luz. A prefeitura realizou uma força tarefa com funcionários das secretarias de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente está atuando desde o início da manhã para restabelecer a normalidade na cidade. Ninguém ficou ferido com o temporal na região e não há o registro de desabrigados ou desalojados.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Cássio Garcia Câmara/ Site Pinheiro Machado 24 horas/CP