O município de Frederico Westphalen celebra mais um reconhecimento em suas iniciativas inovadoras, com o programa “Frederico Mais Seguro”, sendo selecionado como finalista do Prêmio Boas Práticas da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
O destaque do projeto é o implemento e manutenção do sistema avançado do programa Cercamento Eletrônico, reforçando a segurança local de maneira eficaz e moderna. O programa, que compete na categoria Segurança Pública, representa um esforço conjunto da Administração Municipal e foi idealizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Consepro e Associação Empresarial (ACI/CDL), além de empresas e particulares que hoje são parte do sistema de mais 60 câmeras integradas fornecendo imagens às forças de segurança pública.
“O projeto Cercamento Eletrônico – Programa Frederico Mais Seguro é mais uma importante ferramenta para a prevenção de delitos e também fonte de informação para as investigações no combate ao crime e aos diferentes tipos de violência. Esse projeto ser reconhecido em nível de Estado nos orgulha muito, pois foi construído em conjunto com diversas entidades. Atualmente, trabalhamos para chegarmos ao total de 100 câmeras (20 iniciais e + 80 de terceiros) e termos em FW um dos sistemas de segurança mais bem articulados do Estado do RS. A Administração Panosso e João Vendruscolo têm esse compromisso com a segurança da comunidade e é e sempre será parceira das forças policiais para buscar soluções em conjunto.” destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi.
Sobre o prêmio
A cerimônia será realizada junto ao Smart Cities Park, de 22 a 24 de novembro, em Nova Petrópolis. A premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas.