Todas as partidas da Divisão de Acesso deverão ter um teor de emoção característico da competição, no entanto, uma partida em específica deverá tremer novamente o campeonato. União Frederiquense e Esportivo, já são conhecidos por realizarem partidas emblemáticas e marcantes. Por isso, a equipe da Rádio Comunitária continua querendo saber: Como está a preparação das equipes que enfrentarão o União Frederiquense na Divisão de Acesso? Desta vez, a equipe da Rádio Comunitária subiu a serra para conversar com o técnico Rodrigo Bandeira, técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves.

Apesar de ser um velho conhecido do União Frederiquese, esta não é a primeira vez que o treinador enfrenta a equipe em que conquistou a terceira colocação na Divisão de Acesso de 2014, e, consequentemente, a vaga para o Gauchão do ano seguinte. Em 2017, então na Lajeadense, Bandeira também enfrentou o Leão de Frederico Westphalen.

Para esta temporada, o esportivo apostou alto na busca pelo acesso, e com os experientes Luiz Müller, João Carlos, Diego Torres e cia, Rodrigo Bandeira acredita que, para uma boa expectativa, é fundamental manter a confiança no trabalho:

E até o momento, a pré-temporada segue por um bom caminho, conforme explica Rodrigo Bandeira:

O Esportivo enfrentou o Juventude em um jogo-treino e foi derrotado por 3 a 1, jogando em Bento Gonçalves. Além de ter enfrentando também a Lajeadense, e empatou pelo placar de 0 a 0. A equipe também realizou jogos-treinos com equipes locais em que goleou. Mas apesar de acreditar que a pré-temporada da equipe está sendo muito boa, Rodrigo Bandeira prega cautela quanto ao favoritismo das equipes na Divisão de Acesso.

Para que a equipe de Bento Gonçalves também fosse incluída na lista de favoritos da Divisão de Acesso, a diretoria do clube planejou um elenco totalmente cascudo para aguentar o “tranco” durante a competição:

E uma das pedras do Esportivo durante a caminhada até a serra e ao título, será o União Frederiquense de Futebol. Clube que Rodrigo Bandeira sabe como é a convivência, e sobre isso, o treinador comentou como espera encontrar o tricolor de Frederico Westphalen:

Diferente de todos com que a Rádio Comunitária conversou até o momento, Rodrigo Bandeira não acredita que esta edição da Divisão de Acesso não uma das mais complicadas até hoje. O treinador explicou o seu ponto de vista ao afirmar que as equipes são praticamente as mesmas que disputam a competição:

O Esportivo irá enfrentar o União Frederiquense na 5ª rodada da Divisão de Acesso, que será realizada no dia 25 de março, às 16 horas. Antes, a equipe de Bento Gonçalves estreia na competição diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, no dia 4 de março, às 16 horas.

 Thiago Henrique