Museu Municipal Wülson Jehovah Lütz Farias completa 36 anos de fundação

Entre uma espada usada na Revolução Federalista de 1893, uma urna funerária indígena datada de 300 anos e os retratos de alguns dos pioneiros a se estabelecerem na região, uma fotografia capturada no fim dos anos 1980 ocupa um lugar de destaque na entrada do Museu Municipal Wülson Jehovah Lütz Farias, em Frederico Westphalen.

Nela, é possível ver os rostos dos membros da Comissão Pró-Museu, cidadãos que vislumbraram a importância de criar uma instituição para guardar a memória e a cultura de FW. Instalada em 1985, a comissão alcançou seu objetivo e, três anos mais tarde, Frederico Westphalen passou a contar com um museu municipal.

A implementação do Museu Wülson Jeovah Lütz Farias completa aniversário no próximo domingo, 23, quando são comemorados os 36 anos de existência da instituição. Nessas quase quatro décadas, o museu se tornou guardião de um acervo diverso, que ajuda a contar a história de FW e região e a preservar a cultura dos povos que contribuíram para a formação da identidade local.

 

Fonte:   ASCOM PREFEITURA DE FREDERICO WESTPHALEN