Escolas da 20ª CRE iniciam estudos de recuperação

Uma nova oportunidade para aprender e transformar o futuro. Assim pode ser definido o programa “Estudos de Recuperação” da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que teve início nesta quarta-feira, 08, e segue até o dia 17 de fevereiro em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul.

A iniciativa é uma oportunidade para que os estudantes possam recuperar as aprendizagens que necessitam para o próximo ano letivo, possibilitando a sua aprovação, caso alcance os índices necessários. A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% em 2022.

ParaJogelci do Carmo, coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Palmeira das Missões, a dedicação e o comprometimento de toda comunidade escolar com os Estudos de Recuperação serão essenciais para o sucesso da ação.

“Hoje inicia a importante ação dos Estudos de Recuperação. Nosso foco é total nessa iniciativa da nossa Secretaria da Educação. A ação visa o combate à evasão escolar e se faz gigante por vir após o primeiro ano de estudo presencial, pós pandemia. É uma iniciativa inclusiva e pede o esforço coletivo, por isso agradecemos o empenho de professores, pais, escolas e de toda a nossa equipe. Nossa equipe está engajada nesta ação”, destaca.

Ainda durante o mês de dezembro, os estudantes que não foram aprovados receberam um Plano dos Estudos de Recuperação de acordo com as aprendizagens que precisam ser recuperadas para a continuidade dos estudos e o avanço de ano/série.

“Os Estudos de Recuperação estão nos ajudando bastante, agora está sendo mais fácil entender o conteúdo. Quero aprender e passar para a próxima etapa, que é o 9º ano”, disse a aluna do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora CarimelaPugliesi Bastos de Palmeira das Missões, Tainá Koning Lacerda, de 15 anos, durante o primeiro dia da ação. 

Uma equipe da 20ª CRE está percorrendo as escolas da rede estadual durante este período para acompanhar, apoiar e monitorar a ação que tem o objetivo de combater a evasão escolar.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]