A Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo vem passando por uma série de obras. O ginásio de esportes será fechado e adequado às normas de acessibilidade, com rampas, corrimão e banheiros acessíveis, permitindo livre passagem a portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.
Ao lado do Ginásio de Esportes será construída uma estrutura de dois andares, que contará, na parte de baixo, com cozinha, banheiros e sala de depósito, e na parte de cima com três salas, conforme solicitado pela direção da escola, atendendo assim as suas necessidades.
“A obra é importante, porque promoverá à ampliação do espaço físico da escola, problema que vínhamos enfrentando devido a falta de salas para a realização de projetos, como o Mais Educação, e futuros convênios”, comenta a diretora do Colégio, Mariluza Terezinha Pertuzzatti.
O Recurso para a execução do Projeto vem do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, no valor de R$ 338 mil, tendo uma contrapartida do município de 5 a 10%. A obra, que teve início em 11 de maio, tem previsão de término para 8 meses após o seu início.