A Rádio Comunitária iniciou nesta segunda-feira, 06, um especial de entrevistas com todos presidentes dos clubes que vão disputar a Divisão de Acesso 2017. Paulo Costa, presidente do Aimoré, foi o primeiro entrevistado da série.
Na presidência do clube desde novembro de 2016, o novo mandatário do Índio Capilé quer recolocar São Leopoldo na elite do Futebol Gaúcho, em 2018. De acordo com Paulo Costa, a disputa da Divisão de Acesso marca um recomeço na história do Aimoré, que figurou no Gauchão entre 2014 e 2016.
“Muito desta crise se deve por causa da diminuição do número de times que disputam a Primeira Divisão. Com 12 equipes, fica cada vez mais difícil de manter entre os grandes do futebol gaúcho”.
A grande aposta da direção será na manutenção de jogadores que atuaram no segundo semestre de 2016, Pós-rebaixamento, e no jovem técnico, Claiton, ex-jogador do Internacional.
“No ano passado, eu (Paulo Costa), fui responsável pelo departamento de futebol e contratei o Claiton, por seu bom trabalho. Além do técnico conseguimos manter a maioria dos jogadores que disputaram a Copa FGF, no segundo semestre de 2016. Trabalhando na continuidade de comissão técnica e atletas, vamos brigar pelo Acesso”.
Confira a íntegra da entrevista:
Diego Macagnan