Entrevista: “Superação, amor e jovens dirigentes mantém o Guarany vivo”, diz presidente

A Rádio Comunitária levou ao ar nesta quarta-feira, 15, mais uma entrevista com os presidentes dos clubes da Divisão de Acesso 2017. Tato Moreira, do Guarany de Bagé, foi o oitavo entrevistado da série. Após anos na Terceirona Gaúcha, o time da Estrela D’ Alva, conseguiu subir à Série A2, ao vencer o Gaúcho de Passo Fundo, nas finais, em 2016. Passada a euforia do acesso, chegou a hora de rever as finanças e montar um elenco para se manter na Divisão de Acesso. Tato Moreira relata que superação das dificuldades, o amor ao clube e jovens dirigentes, será a receita certa para manter o Guarany de Bagé na Segundona Gaúcha ou sonhar com uma das vagas no Gauchão 2018.

“Fazer futebol no interior está difícil, mas a gente gosta, então, temos que superar as dificuldades. O Guarany ainda passa por dificuldades financeiras. O clube tinha cotas de patrocinadores que tiveram redução de 50%. 2016 foi difícil, um ano de superação porque jogar uma Terceirona que dá apenas uma vaga à Série A2 e nós conseguimos conquistá-la. O integrante da nossa diretoria tem idade entre 26 a 30 anos, isso nos faz chegar em 2017 renovados para mais uma temporada. Superação, amor ao clube e novos dirigentes, mantém o Guarany de Bagé. No primeiro ano vamos tentar nos manter na Divisão de Acesso. Essa é a nossa prioridade”.

Geverton Duarte, técnico do Acesso, foi mantido no cargo. Por outro lado, o mandatário lamenta a perda do atacante, Cris Magno, que em 2017, defenderá as cores do União Frederiquense. Tato Moreira faz muitos elogios ao atleta e avalia que o Leão da Colina fez uma grande contratação.

“O Cris Magno foi muito importante, em 2016, na conquista do acesso à Segundona Gaúcha. Ele (Cris Magno) é um jogador muito interessado, voluntarioso e que nós gostaríamos de contar em 2017, mas isso não foi possível. Desejo muita sorte ao Cris Magno e que seja feliz no União Frederiquense”.

O Guarany estreia na Divisão de Acesso 2017 o dia 05/03, às 17h, no estádio Estrela D’ Alva, onde recebe o São Gabriel.

Ouça a entrevista com Tato Moreira, presidente do Guarany de Bagé:

 

Foto: Jornal Minuano/Diego Macagnan