Direção e professores da UCEFF Frederico Westphalen divulgam novidades da instituição em visita à Câmara

Em visita ao Poder Legislativo, nesta semana, o gestor do campus da UCEFF Frederico Westphalen, Felipe Bozzetto, e as professoras, Debora Dalegrave e Monique Prestes, dialogaram com os vereadores acerca das novidades da instituição para 2025. A principal delas é a implantação do UCEFF Colégio, que ofertará vagas para alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. “Esse é o principal projeto do mês do nosso aniversário, uma nova possibilidade. Iniciaremos com os 1º e 2º anos, mas a ideia é expandirmos já em 2026. Nestes 25 anos de história, nós temos muita experiência para trabalharmos a educação, mas agora, é claro, é um outro olhar, voltado para as crianças, por isso estamos trabalhando para deixarmos a nossa Casa, a nossa instituição, pronta para recebermos os pequenos da melhor forma possível, inclusive estamos recebendo currículos de professores que estiverem interessados em abraçar esse projeto com a gente”, comentou o gestor, que também é diretor do Colégio e professor de Artes. “As matrículas já estão abertas e o início das aulas está previsto para o dia 17 de fevereiro de 2025”, complementou.

Bozzetto ainda comentou sobre os cursos de graduação presenciais da instituição. “Neste ano, abrimos nossa primeira turma de Psicologia e para 2025 iniciaremos o nosso Curso de Enfermagem. Além disso, estamos trazendo também para nossa Unidade o Curso de Direito. Já recebemos a visita do MEC, foi aprovado, e só estamos esperando sair a portaria”, detalhou.

UCEFF na Escola

A direção também apresentou aos vereadores o projeto “UCEFF na Escola”, que existe há mais de 15 anos na instituição. Por meio iniciativa, são atendidos gratuitamente escolas com palestras e formações.

Parceria

O presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzuti, agradeceu a visita da direção e professores da UCEFF e também deixou as portas da Câmara abertas para futuras parcerias, inclusive reforçou um convite à instituição para participar de iniciativas, como a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pela Câmara, juntamente com a Apae, Executivo e entidades do município. Mazzutti também convidou os profissionais para retornarem em 2025, para um diálogo com os vereadores da nova legislatura, que se iniciará no mês de janeiro.