A Cooperativa Creluz e a Universidade Regional Integrada (URI) Campus de Frederico Westphalen firmaram na manhã desta segunda-feira 21 de agosto, um importante convênio tratando sobre a colaboração da Cooperativa em estágios para técnicos em formação no Curso em Eletrotécnica desenvolvido pela Universidade.
Desta forma, a Creluz disponibilizará a sua estrutura de geração e distribuição de energia para a efetivação dos estágios, entre as quais as suas usinas hidrelétricas e fotovoltaicas, subestação e redes de distribuição de energia, além da sua Escola de Treinamentos localizada na Fundaluz em Pinhal, Fábrica de Artefatos de Cimento e Centro de Operação da Distribuição (COD) situados em Rodeio Bonito.
A cooperativa também constantemente está testando e implantando novas tecnologias, fato que poderá acrescentar de forma significativa na obtenção de novos conhecimentos para os futuros técnicos, além das redes compactas e isoladas que estão sendo muito utilizadas na atualidade pela Creluz.
“O setor elétrico está em constante transformação e crescimento e a demanda de profissionais neste mercado é muito grande, assim como a nossa estrutura que vem crescendo ao longo dos anos e pode ser decisiva para agregar conhecimento aos novos técnicos através desta parceria. É elogiável a iniciativa da URI em implantar o curso de eletrotécnica”, salienta o presidente da Creluz, Elemar Battisti.
A diretora geral da URI Campus de Frederico Westphalen, professora Elisabete Cerutti, agradeceu a colaboração da Creluz e destaca que este convênio firmado com a Cooperativa será de extrema importância para o curso, salientando que as duas instituições têm muito a somar para a formação de novos profissionais nesta área.
A assinatura do termo de convênio aconteceu no auditório da Matriz Administrativa da Creluz em Pinhal e contou também com a presença de diretores e colaboradores das duas instituições.
Com informações da Ascom da Creluz.