O cantor e compositor Pedro Ortaça está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí para tratamento de uma pneumonia.
Conhecido como “o último Tronco Missioneiro”, Ortaça deu entrada no hospital na madrugada da última segunda-feira (12) quando começou a apresentar sintomas como falta de ar, respiração ofegante e febre. As informações foram confirmadas pelo filho Gabriel Ortaça.
Pelas redes sociais, a filha Marianita Ortaça confirmou aos fãs a internação do pai.
“Graças a Deus e a equipe maravilhosa do HCI, ele está se recuperando, já está com a infecção controlada e se Deus quiser logo estará na sua rotina normal. Então peço orações e todo carinho de sempre, as energias positivas que vocês mandam pra ele e pra nossa família”, disse.
A previsão, segundo a família, é de que o cantor receba alta da UTI ainda nesta sexta-feira (16) para continuar o tratamento com antibióticos em um quarto do hospital.
A família de Ortaça é de São Luiz Gonzaga, mas esposa dele e dois dos filhos, Gabriel e Alberto, se mudaram recentemente para Ijuí para ficar mais fácil o acesso ao tratamento do cantor.
O cantor
O “Tronco Missioneiro” faz parte de um grupo de artistas conhecidos por forjar uma nova identidade da música regional caracterizada por críticas sociais e valorização da história do Rio Grande do Sul.
Além de Ortaça, estão no grupo os compositores Noel Guarany (1941-1998), Cenair Maicá (1947-1989) e Jayme Caetano Braun (1924-1999).