Brasil brilhará no streaming

Aqueles que não acompanharam a produção brasileira com mais profundidade nos últimos tempos terão outra possibilidade de se surpreender. É que a Netflix está preparando para os fãs de produções brasileiras títulos que prometem emocionar, divertir e surpreender.

São quatro os filmes nacionais que já estão em produção, do drama à comédia, com gravações realizadas em quatro estados do Brasil e até em Bariloche, na Argentina. São projetos que contam com a presença de nomes de peso na frente e atrás das câmeras. Um dos trabalhos destaca o ator Rafael Vitti, que se junta à estrela de quatro patas Amendoim como protagonista do divertido e emocionante “Caramelo”. O drama presta homenagem a um dos maiores patrimônios culturais do Brasil, o vira-lata caramelo. Na trama, gravada no estado de São Paulo, o público vai acompanhar Pedro, um obstinado chef de cozinha que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante quando um diagnóstico inesperado revira a sua vida. Com a ajuda do simpático vira-lata, ele embarca em uma emocionante jornada de redescoberta, encontrando significado e inspiração no agora.

No elenco de “Caramelo”, a Netflix escalou ainda Arianne Botelho, Noemia Oliveira, Ademara, Kelzy Ecard, Bruno Vinicius, Roger Gobeth e Olívia Araujo, além de Cristina Pereira e Carolina Ferraz. A direção do longa e ideia original são de Diego Freitas, o mesmo de “Depois do Universo”, “O Lado Bom de Ser Traída”. O roteiro é assinado por Diego Freitas, Rod Azevedo e Carolina Castro com consultoria de Marcelo Saback e Vitor Brandt.

Outra novidade é a adaptação do romance “O Filho de Mil Homens”, do escritor Valter Hugo Mãe, com Rodrigo Santoro no papel principal. Direção e roteiro são de Daniel Rezende. O filme conta a história de Crisóstomo, um pescador solitário que, aos 40 anos, sente o vazio da ausência de um filho e sonha em ser pai. Em sua busca por relacionamentos verdadeiros e profundos, ele encontra Camilo, um menino órfão, e decide criá-lo, construindo uma família atípica e singular. Acreditando que “quando se sonha tão grande a realidade aprende”, a narrativa explora a beleza e a complexidade das relações humanas, abordando temas como aceitação e a construção de novos laços familiares.

Gravado entre Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia, o longa é produzido pela Biônica Filmes e Barry Company. O elenco conta também com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad.

Vale também a espera por “Vicentina Pede Desculpas”, dirigido e escrito pelo talentoso Gabriel Martins, do aclamado “Marte Um”. O filme começa a ser rodado hoje em Belo Horizonte, com a atriz Rejane Faria no papel principal. Produzido pela Filmes de Plástico, produtora da qual Gabriel é sócio, o longa vai contar a história de uma mulher que, aos 75 anos, tem de encarar a morte (ou suicídio?) de seu filho, motorista de um ônibus que ao cair de um viaduto gera uma imensa tragédia. A personagem decide procurar as famílias das vítimas para pedir desculpas. Pode-se esperar do diretor uma abordagem sensível e introspectiva, explorando temas de perdão, redenção e luto de uma forma delicada e realista. O elenco conta ainda com Maira Azevedo, Giovanna Heliodora, Thalma de Freitas e Grace Passô.

Fonte: Correio do Povo

Comentar