A diversidade e a beleza do folclore da América Latina e da Europa marcaram as apresentações do 1º Danzpare Juvenil Brasil, realizado nesta sexta e sábado, no Acqua Lokos Parque Hotel, em Capão da Canoa.
As danças típicas de 16 países foram exibidas num espetáculo de ritmos e cores, em palco especial, no meio da piscina com ondas, reunindo bailarinos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hungria, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Sérvia, Ucrânia e Uruguai. “Dançar em um cenário no meio de uma piscina foi uma experiência muito bonita e interessante”, afirmou Mathias Saavedra, do Peru, que se divertiu nos brinquedos do parque.
Entre uma apresentação e outra, os jovens bailarinos – com idades entre 14 e 17 anos – desfrutaram de momentos de lazer, entretenimento e integração. Kateryna Kirichuk, da Ucrânia, de 14 anos, ficou encantada com a natureza e o convívio com os demais jovens: “A mata, a paisagem é muito diferente, é lindo e gostamos muito da oportunidade de conviver com bailarinos de outros países”, disse.
“A etapa do Danzpare Brasil no Acqua Lokos foi muito importante. Poder proporcionar cultura, tradicionalismo, folclore em nível internacional é uma honra e, contar, inclusive, com a presença da Ucrânia é gratificante por representar a união dos povos”, disse o diretor do parque Fabiano Brogni.
Depois, foi a vez da apresentação do CTG João Sobrinho, da cidade anfitriã, Capão da Canoa, que mostrou a dança gaúcha aos visitantes do mundo todo. O 1º Danzpare Juvenil Brasil está encerrando suas apresentações em Passo Fundo desde o domingo, dia 10, até a próxima quinta, dia 14, em vários locais da cidade.
Fonte: Correio do Povo