Ameaças, lesões corporais e estupros: FW registra mais de 140 ocorrências de violência contra mulher em 2023

O município de Frederico Westphalen registrou nos últimos dez meses um total de 144 ocorrências de violência contra a mulher, os números oficiais são da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e podem ser consultados no informe mensal de indicadores da Violência Contra a Mulher – Lei Maria da Penha.

Os dados são de janeiro à outubro de 2023. O número é maior em ralação ao mesmo período de 2022, quando foram registradas 137 ocorrências.

 

Ocorrências de violência contra mulher nos últimos 10 meses:

Ameaça – 92

Estupro – 04

Lesão Corporal – 48

Segundo dados geral, Frederico Westphalen tem números compatíveis com outras cidades de patamar semelhantes e não registra nos últimos anos tentativas e feminicídios consumados. A última tentativa ocorreu em 2021, o autor foi preso, julgado e condenado em júri. Já o crime  consumado não é registrado no município desde 2017.

– Aqui temos números bem favoráveis em relação a crimes graves. Não temos feminicídios, por exemplo. Quanto aos demais crimes, temos números normais para o tamanho do município. Destaca o delegado de polícia de FW Jacson Oiliam.

O delegado ainda comenta sobre o trabalho que a Policia Civil tem desempenhado: “É sempre bom lembrar que a Delegacia de Frederico Westphalen possui plantão aberto 24h, de modo que as mulheres podem procurar a Polícia Civil sempre que precisarem. O encaminhamento do pedido de medidas protetivas é feito de imediato ao Poder Judiciário. Muitas vezes no mesmo dia a mulher já está protegida pelas medidas”.

 

Você pode acessar os dados completos e de demais cidades em Indicadores da violência contra mulher

 

 

Comentar