Alceu Moreira não irá concorrer ao Piratini

Diante dos impasses e atritos internos para a indicação do nome à disputa ao Palácio Piratini, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) anunciou, por meio de carta, no início da tarde desta quarta-feira que retira a sua pré-indicação. No documento, no qual relembra a suta trajetória política, ele encerra dizendo que irá se “dedicar à reeleição para o quarto mandato de deputado federal”.
A movimentação de Alceu Moreira ocorre no mesmo dia que lideranças emedebistas publicaram carta pedindo mais tempo para a escolha do nome do candidato. Em uma movimentação do novo diretório, ficou definido que no próximo domingo ocorreria a escolha apenas com a participação dos integrantes do diretório, cerca de 70 pessoas. Alceu defendia que a decisão se desse com a maior participação dos filiados. Além disso, depois, dois deputados federais anunciaram apoio à indicação de deputado Gabriel Souza como pré-candidato.
Na carta, ele afirmou ainda que seguirá rodando o Estado para reforçar as bases do partido. Porém, também deixou claro que o seu nome está “à disposição desde que para ser solução das causas mais nobres do meu partido e do meu Estado”. A argumentação do deputado foi focado no que ele chamou de acontecimentos mais recentes. “Em especial pela falta de palavra e lealdade de quem menos podia esperar”, aponta. Citou ainda “manobras” que foram feitas para retirar o seu nome da disputa e fez crítics à interferência da “máquina governista”.
“Pela minha história junto aos companheiros do interior, não posso aceitar a exclusão da militância no processo de escolha. Política, para mim, não se faz a qualquer preço, e o MDB é maior que anseios pessoais”, sinalizou.