‘Ainda Estou Aqui’ leva mais de 350 mil pessoas aos cinemas no primeiro fim de semana

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” liderou as bilheterias nacionais em seu fim de semana de estreia no país. Segundo dados da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), o longa dirigido por Walter Salles e com Fernanda Torres como protagonista levou 353 mil pessoas para as salas de cinema em seu primeiro fim de semana. A arrecadação foi de R$ 8,5 milhões.

De acordo com a Comscore Brasil, o longa ficou no topo na frente de “Venom 3”, “Operação Natal”, a animação nacional “Arca de Noé” e “Todo tempo que temos”, que completam o top 5.

Só no primeiro dia, o longa, que disputa uma indicação no Oscar de Melhor Filme Internacional, já havia arrecado R$ 1 milhão com um público de mais de 50 mil pessoas nas salas de cinema.

Com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano no elenco, a história de uma família solar que viveu sob sombras ao perder um de seus membros para a violência da ditadura militar brasileira é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de um casal notável, o qual o público conhece com outras nuances a partir do filme.

O deputado Rubens Beyrodt Paiva, pai de quatro filhas e um filho, é cassado pela ditadura militar em 1964, e volta a trabalhar como engenheiro — ajudando em segredo a resistência ao entregar cartas. Em 1971, o governo o tira de sua casa para “prestar depoimento”. Ele jamais volta. Décadas depois, a família descobre o que realmente aconteceu e já presumia: tortura e morte no DOI-Codi. O desaparecimento de Rubens muda a trajetória dos Paiva, que vivem com sua ausência e lutam para esclarecer o caso e conseguir justiça. Mas, ainda que se conte a história da família, a esposa do ex-deputado, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, é a protagonista de “Ainda Estou Aqui”.

Fonte: CBN Brasil