O 39° Batalhão de Polícia Militar, de Palmeira das Missões, divulgou mais informações sobre o sequestro de um gerente de banco e assalto à agência do Sicredi de Sagrada Família.
Assim que foram comunicadas, na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões começaram buscas pelos criminosos. Pelo menos quatro pessoas encapuzadas e armadas com pistolas chegaram à residência da vítima em torno das 22h30 de quinta-feira, renderam a família e entre 8h e 8h30 do dia seguinte, se deslocaram até o banco, subtraíram dinheiro e deixaram o gerente no local com explosivos presos ao corpo.
Além de uma espingarda calibre .12 levada da casa da vítima, os ladrões ainda fugiram com um Volkswagen/Gol pertencente ao banco, carro encontrado abandonado nas proximidades da comunidade de Esquina Gaúcha.
Policiais militares seguem as buscas pela região em busca dos assaltantes. Como é necessário emprego de pessoas especializadas para desativar explosivos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foi acionado para retirar o artefato amarrado no corpo do gerente.
Fonte: BM e Jornal FN