Uma reunião entre o secretário da Educação, Vieira da Cunha, e a direção do Cpers Sindicato definiu, na tarde de ontem, segunda-feira, 28, a proposta de abono do ponto dos grevistas mediante a recuperação dos dias parados. Pouco antes do início do encontro, em sua conta no twitter, o governador José Ivo Sartori havia afirmado que Vieira “está legitimado para negociar com o Cpers”.
Também pelo twitter, Sartori disse que, nesse processo de negociação, a “principal motivação é garantir o direito das famílias e dos alunos a terem integralmente recuperadas suas aulas”.
Ao deixar a reunião, Vieira afirmou que levará a proposta construída no encontro com os sindicalistas para apreciação do governador. A resposta à categoria deve ocorrer, no máximo, até esta terça-feira.
“Um grande ponto de partida é a concordância e o compromisso do Cpers no sentido de orientar formalmente todos os seus filiados para que efetivamente recuperem os dias parados, uma vez repostos esses descontos. Vou ao encontro do governador verificar se é possível aceitar a proposta nestes termos”, disse Vieira.
Portal RS