O vice-governador Gabriel Souza anunciou nesta sexta-feira o investimento de R$ 2,2 milhões para a reforma da maternidade e da unidade de cuidados intermediários neonatal do Hospital Santo Ângelo, na região das Missões. O anúncio foi feito no próprio hospital, que receberá os recursos do Programa Avançar Mais na Saúde, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES).
“A nova unidade é essencial para acolher os bebês que não precisam de terapia intensiva, mas que também necessitam de cuidados específicos. É um avanço não apenas para a região das Missões, mas para toda a macrorregião Noroeste do Estado. Vamos resolver uma demanda histórica e oferecer um cuidado ainda melhor aos bebês que nascem aqui ou são transferidos para cá”, destacou o vice-governador.
O provedor do hospital, Renato Salzano, acredita que as reformas irão melhorar as condições do atendimento. A instituição hospitalar tem capacidade de atendimento de uma população de 300 mil pessoas, dispondo de 166 leitos e 617 profissionais – sendo que 149 são médicos.
Até 2024, o município de Santo Ângelo já havia sido contemplado com cerca de R$ 10 milhões do Programa Avançar Mais na Saúde em recursos para o Hospital Regional das Missões.
Fonte: Correio do Povo