Os corpos de Ricardo Lucas, de 52 anos, e de seu filho Pedro Henrique Stasinski Lucas, de 5 anos, foram encontrados na tarde desta terça-feira (21), no interior do município de Dom Feliciano, no Sul do RS. Segundo a Polícia Civil, pai e filho estavam desaparecidos desde o último domingo (19).
De acordo com a delegada Vivian Sander, Ricardo teria buscado o filho com a ex-companheira para uma visita previamente combinada, conforme relato da mãe do menino. No entanto, ao não retornar com a criança no horário previsto, a mulher procurou as autoridades.
As buscas começaram na região próxima à residência de Ricardo, na localidade da linha Anápio Silveira, onde eles teriam sido vistos pela última vez caminhando em uma estrada. Ambos foram encontrados dentro de uma mata, cerca de 3 km da residência do pai.
Equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e cães farejadores atuaram nos últimos dias nas buscas.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias das mortes. A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indica que o pai teria matado o filho com um tiro de arma de fogo e, então, tirado a própria vida.
A Prefeitura de Dom Feliciano lamentou o fato e decretou luto oficial de três dias no município. Confira abaixo na íntegra.
Nota da Prefeitura de Dom Feliciano
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Dom Feliciano informa à comunidade sobre a trágica perda de Ricardo Lucas e seu filho, Pedro Henrique. Em respeito à memória das vítimas e à dor de seus familiares, a Administração Municipal decreta luto oficial de três dias.
Essa tragédia abalou profundamente nossa cidade, deixando-nos consternados e solidários com a dor que aflige a família e amigos.
Durante o período de luto oficial, todas as bandeiras em repartições públicas serão hasteadas a meio mastro, e pedimos a toda a comunidade que se una em reflexão e respeito neste momento de imensa tristeza.
A Prefeitura reforça seu compromisso em oferecer apoio psicológico e social às famílias impactadas e se coloca à disposição para prestar qualquer auxílio necessário.