Foi preso preventivamente na tarde de segunda-feira (20) o suspeito de ter assassinado um homem e deixado outro ferido a facadas em 12 de janeiro em uma pousada no bairro Cruzeiro, em Passo Fundo. Por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Daniela de Oliveira Mineto, o homem de iniciais W.R.P., 33 anos, foi preso em Ibirubá.
Ele é apontado como autor do homicídio de Gilberto Prates dos Santos, 42 anos, e de tentativa de homicídio contra outro homem. Na ocasião, o homem que foi preso e as vítimas estavam reunidos em um quarto da pousada, quando o suspeito, por motivos fúteis, atacou as duas vítimas com uma arma branca.
Segundo a Polícia Civil, ele forneceu nome falso para hospedar-se na pousada. Depois do crime, ele fugiu. Após receberem informações sobre o paradeiro, os policiais deslocaram-se para Ibirubá e efetuaram a prisão, posteriormente conduzindo o suspeito para Passo Fundo.
O homem prestou depoimento e foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Relembre o caso
Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos com golpes de faca em uma pousada em Passo Fundo. O caso aconteceu por volta das 4h de 12 de janeiro.
Conforme informações da Brigada Militar, as duas vítimas eram hóspedes da pousada. Ao chegar no local, a guarnição encontrou uma das vítimas já sem vida, com ferimentos na região do tórax. Ele foi identificado como Gilberto Prates dos Santos, 42 anos.
A outra vítima, também um homem, sofreu ferimentos no pescoço. Ele foi socorrido, encaminhado para atendimento médico e sobreviveu.
Fonte: Zero Hora