Seberi sediou na última semana o Festival É Destaque Música em Cena e movimentou o cenário musical cultural do município. O evento foi promovido pela É Destaque Produções, do empresário e produtor cultural Jean Rodrigues com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura do governo federal, com apoio da Prefeitura de Seberi por meio Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e da Câmara de Vereadores de Seberi.
O evento reuniu mais de 15 talentos de toda a região em uma competição musical que mesclou diversos estilos desde o gospel à música gaúcha. Os vencedores do Festival, que há mais de 20 anos não era realizado no município, foram, em terceiro lugar Cassio e Lucinei – de Seberi, em segundo lugar Edimar Camargo – de Erval Seco e, em primeiro lugar, Jeferson Monteiro – de Carazinho.
De acordo com o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, o momento foi de recomeço e muita alegria. “Que este seja apenas o começo de uma nova era para a música e a cultura em Seberi. Como sempre digo, investir em cultura é investir em desenvolvimento e identidade. A Prefeitura de Seberi segue comprometida em apoiar ações que enriqueçam nossa comunidade e inspirem as futuras gerações. Muito obrigado e que venham os próximos festivais!”, destacou o prefeito.
A transmissão completa do evento está disponível pelo link https://www.facebook.com/edestaque/videos/1589664795245972