Roger coloca prestígio no Inter à prova e pede voto de confiança para recuperar Renê

Após chegar ao Inter sob desconfiança de parte da torcida, Roger Machado agora usa a influência que tem perante as arquibancadas para uma escolha arrojada. Sem Bernabei, o treinador utilizará Renê diante do Vasco e pede aos colorados um voto de confiança para recuperar o lateral.

Titular indiscutível com Eduardo Coudet, o camisa 6 virou alvo dos torcedores pelas falhas diante do Fluminense na eliminação da Libertadores do ano passado e o gol contra no primeiro Gre-Nal da temporada (vitória por 3 a 2). Ainda assim, o antigo treinador insistiu com o lateral-esquerdo, para descontentamento da tordica.

Após a troca no comando, Roger promoveu a mudança na hierarquia e apostou em Bernabei. A escolha se mostrou acertada, e o argentino virou um dos pilares do time na retomada do Brasileirão. Em 19 jogos, soma três gols e cinco assistências.

Bernabei recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense, assim como Bruno Gomes, e terá de cumprir suspensão. Com isso, Renê voltará a ser utilizado por Roger Machado quase quatro meses após sua última partida como titular.

O treinador, que desembarcou no Beira-Rio com restrições em razão do passado no Grêmio, dissipou as dúvidas. Responsável pela campanha de recuperação e a luta por uma vaga ao G-4, Roger agora é um dos mais aplaudidos no anúncio da escalação antes dos jogos no Beira-Rio. É amparado nesse prestígio que o técnico que pede a parceria dos torcedores para que Renê trabalhe com tranquilidade.

– Ele (Renê) tem plenas condições. Não começou a carreira desta forma. É jovem, tem disposição e capacidade física para cumprir. A história do jogador começa quando eu chego. Desta forma, pedimos um voto de confiança ao treinador. Está todo mundo elogiando que acertei em algumas situações. Penso ser uma das virtudes que tenho – disse o técnico.

O jogador de 32 anos não entra em campo há mais de dois meses. A última oportunidade que recebeu ocorreu em 16 de setembro, quando entrou a seis minutos do fim na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá. Renê só participou de quatro das 21 partidas comandadas por Roger. Apenas duas como titular.

Apesar da queda na hierarquia, o camisa 6 permanece como uma das principais lideranças do vestiário colorado. A importância nos bastidores é tamanha que a direção discute a renovação do contrato com o lateral, que expira no fim do ano. No Inter desde 2022, Renê tem 122 partidas. Balançou as redes em duas oportunidades.

Fonte: ge RS

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, internacional