Vitrola reúne crianças para evento da HQ Hector, o Mago Dragão: e a Ferrovia Secreta, em Frederico Westphalen

Nos últimos dias, a Vitrola realizou um grande evento em Frederico Westphalen. O encontro fez parte do tour de lançamento da HQ Hector, o Mago Dragão: e a Ferrovia Secreta. A livraria Vitrola recebeu crianças de diversas escolas e que puderam ter contato com o autor, Eduardo Hoewell, e ouvir mais sobre os detalhes da criação do universo mágico. O personagem principal também esteve presente interagindo e fazendo a alegria dos pequenos. Além da sessão de autógrafos, Vitrola e Hector também promoveram um concurso artístico de desenho e criação de histórias, com premiação para os trabalhos que se destacaram.

A obra dá continuidade à história do pequeno dragãozinho azul e da escola de magia Ônyra. A aventura começa quando Félix, um coelho desperto, acaba caindo em uma armadilha feita para Hector. Ela sequestra magicamente sua vítima, forçando os personagens a partirem em uma jornada emocionante pela cidade. Após se separarem, Hector descobre que a única maneira de o encontrar será embarcando no trem voador da Ferrovia Secreta.

“É uma alegria podermos receber um grupo de crianças para apresentar uma obra com tantos ensinamentos e que vem alcançando enorme sucesso no mercado infantil”, afirma Ramir Severiano, fundador e diretor da Vitrola. “Um momento muito legal foi o contato dos pequenos com o autor e o Hector, oportunizando uma interação bastante divertida e lúdica”, completa.

A HQ Hector, o Mago Dragão: e a Ferrovia Secreta pode ser adquirida no site da Vitrola, em www.vitrola.com.br.

Sobre a Vitrola 

Fundada em 1987, a Vitrola tornou-se sinônimo de cultura, qualidade e inovação. A sua trajetória começou como locadora de filmes VHS, no município de Iraí, região noroeste do Rio Grande do Sul. Localizada atualmente em Frederico Westphalen, a trajetória da empresa perpassa pela distribuição de CDs e DVDs, em que obteve destaque nacional, estando entre os maiores players do país na época. Em 2011, passou a trabalhar com a distribuição de livros, consolidando-se primeiro no mercado gaúcho e, posteriormente, em outros Estados, contando atualmente com mais de 100 colaboradores, envolvidos em todo o processo de produção e distribuição dos livros. Em 2020, foi iniciada a editora com selo próprio, lançando obras de autores brasileiros novos e consagrados, além de se destacar na publicação de clássicos com projetos gráficos diferenciados. Além disso, a Vitrola conta com quatro livrarias franqueadas, lojas que levam o nome da empresa em Frederico Westphalen, Lajeado, Santo Ângelo e Três Passos.