Homem é condenado a 29 anos de prisão por feminicídio em Palmitinho

O Tribunal do Júri de Frederico Westphalen condenou, na terça-feira, 24 de setembro, um homem a 29 anos de prisão pelo feminicídio de sua companheira, ocorrido em Palmitinho. O crime, que aconteceu em 26 de agosto de 2023, foi praticado com uma arma calibre 12, quando o acusado atirou contra o rosto de Eliza da Costa Sberse, de 33 anos, na residência do casal.

Após o assassinato, o réu tentou alegar à Brigada Militar que a vítima havia cometido suicídio. No entanto, uma perícia no local e a análise de mensagens trocadas pelo casal via WhatsApp revelaram que o crime foi motivado por ciúmes excessivos e pelo sentimento de posse do acusado. A Justiça também concluiu que a vítima foi morta sem chance de defesa, configurando feminicídio.

O promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, responsável pela acusação, ressaltou que a condenação representa não apenas a responsabilização do réu, mas também a preservação da memória e dignidade de Eliza, ao rejeitar a tese defensiva de suicídio. A vítima deixou uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Fonte: LA+

Comentar