Atlético-MG se impõe e vence o Bragantino com tranquilidade

O Atlético-MG derrotou o Bragantino por 3 a 0 na tarde deste domingo na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo preservou muitos titulares – de olho na Libertadores, mas buscou os gols com Deyverson, Cadu e Hulk, acionado no fim da segunda etapa.

Como fica

O Galo chega a 36 pontos, em 25 jogos disputados, na perseguição à zona de classificação à Libertadores de 2025. O Bragantino segue com 31 pontos (26 partidas disputadas) e vê a zona de rebaixamento se aproximar.

Desencantou

Em seu oitavo jogo pelo Atlético, Deyverson marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra. Mas precisou superar um momento. Antes de balançar as redes, o atacante desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro do Bragantino. O camisa 9 não desistiu, levou perigo em uma cabeçada até, enfim, marcar o gol.

Não embala

O Bragantino sofreu mais uma derrota no campeonato. Nas últimas nove rodadas, venceu apenas um jogo. Foram ainda cinco derrotas e três empates no período.

Vem decisão para o Galo

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira. Enfrenta o Fluminense, às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Galo perdeu a ida por 1 a 0.

Primeiro tempo

Mesmo com um time mexido — de olho na Libertadores — o Galo criou boas oportunidades. Palacios ficou na cara do gol, mas não pegou bem na finalização. O Massa Bruta apostou em um jogo mais direto, sem ter tanto a posse. Deyverson sofreu pênalti para o Galo. O camisa 9 cobrou, mas Cleiton defendeu. A resposta do time paulista foi em cobrança de falta. Pedro Henrique cabeceou e exigiu grande defesa de Everson. Quando tudo parecia caminhar para o empate, Deyverson desencantou. Em cruzamento na área, ele finalizou, se redimiu do pênalti e marcou o primeiro gol pelo clube. O Galo ainda balançou as redes com Palacios, mas foi marcado impedimento no lance.

Segundo tempo

Logo no começo, o Atlético ampliou. Igor Gomes levantou a bola na área e, desta vez, quem completou para as redes foi Cadu: 2 a 0. Os donos da casa ainda levaram perigo em uma finalização de cabeça de Deyverson. O Bragantino quase diminuiu com Lucas Evangelista, que carimbou o travessão. Mesmo com a vantagem no placar, o técnico do Atlético acionou Bernard, Scarpa e Hulk por volta dos 30 minutos. E o artilheiro da equipe brilhou. Hulk recebeu livre e tocou no canto para fazer 3 a 0. Nos minutos finais, ficou na expectativa de um pênalti, mas o VAR apontou lance normal.

Fonte: ge
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG