O vitória do Grêmio sobre o Flamengo por 3 a 2 na noite deste domingo, na Arena, foi “nos detalhes”. A expressão foi usada por Marcelo Salles, auxiliar técnico que comandou a equipe, para descrever o resultado.
O Tricolor saiu na frente no placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time gaúcho voltou a ter vantagem e conquistou os três pontos. O Flamengo, embora com reservas por priorizar a Libertadores, levou dificuldade ao Grêmio.
– Quando trabalha com jogadores inteligentes e valorizados, cria sempre uma dificuldade. Podem criar uma situação que desequilibra a marcação, quebra uma linha e fica exposto a um detalhe – destacou Salles sobre a qualidade do adversário, mesmo sem a equipe principal.
– Procuramos no intervalo ajustar o comportamento, os movimentos que vinham fazendo, controlar o domínio orientado e sabendo os detalhes do jogo para ajustar esses detalhes e realmente ganhar o jogo nos detalhes como ganhamos hoje – exaltou o auxiliar técnico.
Salles foi o técnico interino neste domingo por conta de suspensão de Renato Portaluppi. O auxiliar ressaltou que a estratégia foi montada pelo comandante na semana e teve apenas algumas orientações durante o jogo. Renato sequer pôde estar presente na Arena.
– As ordens foram feitas por ele (Renato) e durante o jogo coisas pontuais ele nos dá liberdade de fazer intervenções. Tem coisas que são de momento e ele não tem como intervir, mas sempre que pudemos ter algum tipo de informação, ele nos passava, mas coisas pontuais porque não teria como ter acesso a ele a todo momento – disse.
Com a vitória, o Grêmio subiu para 12º lugar na tabela do Brasileirão, com 31 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. O time volta a campo na quarta-feira para cumprir um dos dois jogos atrasados, diante do Criciúma. O duelo ocorre novamente na Arena, às 19h.