Inter tenta superar dificuldade contra rivais do Z-4 e vencer Cuiabá para se aproximar do G-6

Além de manter o embalo no Campeonato Brasileiro, um resultado positivo sobre Cuiabá, às 20h desta segunda-feira, no Beira-Rio, será fundamental para o Inter se reaproximar do grupo de classificação à próxima edição da Libertadores. O cenário parece favorável, afinal, o rival é o vice-lanterna da competição. Entretanto, o clube gaúcho já perdeu pontos preciosos contra os adversários do Z-4.

O Colorado foi ultrapassado pelo Vasco e caiu uma posição na tabela – no momento, é o 9º com 35 pontos, sete atrás do Bahia, que venceu o Atlético-MG e assumiu a 6ª colocação. A diferença pode cair para quatro, caso vença o Dourado no Gigante. Importante lembrar que os gaúchos têm duas partidas atrasadas.

Ocorre que, mesmo com os jogos a menos, o Inter poderia não só estar no G-6, como colado no Flamengo, o quarto com 45, caso a “síndrome de Robin Hood”, que o marca, o abandonasse. Desde o período que ainda estava sob comando de Coudet, o time deixou pontos pelo caminho contra os piores do campeonato.

O Vitória (25 pontos), o Corinthians (25), o Cuiabá (22) e o Atlético-GO (18) compõem a zona do rebaixamento. O Inter realizou cinco partidas contra estes rivais e conquistou apenas sete pontos.

Inter x rivais do Z-4

  • 23ª rodada: Atlético-GO 1×0 Inter – 0 ponto (Roger)
  • 10ª rodada: Inter 1×0 Corinthians – 3 pontos (Coudet)
  • 9ª rodada: Vitória 2×1 Inter – 0 ponto (Coudet)
  • 7ª rodada: Cuiabá 0x1 Inter – 3 pontos (Coudet)
  • 4ª rodada: Inter 1×1 Atlético-GO – 1 ponto (Coudet)

O Inter somou 10 pontos nos últimos 15 possíveis e entrou de vez na briga por Libertadores. A equipe vem de vitórias consecutivas sobre Juventude, fora, e Fortaleza, em casa. Pela projeção de momento, o time precisaria somar 26 pontos nos próximos 45 para figurar entre os seis.

Para se aproximar do objetivo, o técnico Roger Machado contará com os retornos de Rochet, Borré e Valencia, que estavam a serviço de Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias. Wesley volta após cumprir suspensão e disputa vaga com Alan Patrick e Tabata.

Braian Aguirre e Wanderson também ficam à disposição. O argentino, última contratação colorada, está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda nos últimos dias de Lanús. O atacante não sente mais o problema na panturrilha esquerda.

O provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata (Wesley); Borré.

Casso conquiste os três pontos, a equipe alcançará a terceira vitória consecutiva e chegará ao quinto jogo de invencibilidade. O duelo com o Cuiabá será disputado na segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio.

Fonte: ge RS

Foto: Ricardo Duarte/Internacional