A derrota do Grêmio para o Atlético-MG teve João Pedro como um dos personagens. O lateral-direito cometeu dois pênaltis, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, e questionou as marcações da arbitragem. Aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe ainda sofreu o terceiro gol.
Depois da partida, que marcou o retorno do Grêmio à Arena após mais de quatro meses, o jogador comentou as decisões da arbitragem. Segundo João Pedro, as duas penalidades marcadas são questionáveis.
– O primeiro (pênalti) daria para discutir um pouco. Já vi alguns lances assim não serem marcados, se o VAR chama pode ser que ele teria outra análise. O da mão, teve jogos que já foi marcado da mesma maneira, teve jogos que não. É uma avaliação também – ressaltou o lateral.
– Foi marcado, não volta atrás mais, tem que esquecer e partir para a próxima – acrescentou.
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve Gustavo Martins expulso após falta em Deyverson. Mesmo assim, a equipe conseguiu abrir vantagem e foi para o intervalo com 2 a 0, gols de Braithwaite e Cristaldo.
Na etapa final, porém, o Tricolor levou a igualdade com os dois pênaltis, convertidos por Scarpa e Palacios, e a virada com Vargas, praticamente no último lance de jogo.
– Com um a menos, ia ser natural termos que abaixar um pouco e defender. Sempre eles iam ter um homem a mais e é uma boa equipe, se movimentaram muito bem. Ia ser natural, a gente ia ter que defender a maioria do tempo mesmo – avaliou João Pedro.