Polícia Civil emite nota sobre tentativa de feminicídio em Palmeira das Missões

A Polícia Civil divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, 22, sobre o atendimento a um incêndio em um apartamento na cidade de Palmeira das Missões nesta quarta-feira, 21. De acordo com a Polícia, após realizadas as investigações do caso, foi apurado que o fato se tratou de uma tentativa de homicídio qualificado.

O supeito, de 50 anos, após discutir com a companheira, teria provocado o incêndio no local após a mulher ter ido dormir. A vítima, também de 50 anos, teve lesões graves, com cerca de 80% do corpo queimado, enquanto que o homem teve ferimentos de menor gravidade. Além disso, ao menos três moradores do prédio ficaram intoxicados em razão da fumaça.

O autor do incêndio foi preso preventivamente e recolhido ao Sistema Prisional, onde aguardará decisão Judicial encarcerado. A motivação do crime será apurada ao longo da investigação da Polícia Civil.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL
No dia de ontem, 21/08/2024, por voltas das 05h00minh, a Polícia Civil foi acionada para o atendimento de um local de incêndio, que ao chegar no local à equipe da DP Palmeira das Missões foi informada de que havia suspeitas de tratar-se de feminicídio tentado, após diligências iniciais apurou-se que se tratava realmente de uma tentativa de homicídio qualificado em que o suspeito R.S de 50 anos, após uma discussão com a companheira, aguardou a mesma dormir e provocou um incêndio no apartamento do casal com intenção de matar. A vítima de 50 anos restou bastante ferida, com queimaduras extensas, enquanto o suspeito teve ferimentos de menor gravidade e ao menos três moradores do prédio ficaram intoxicados em razão da fumaça. Após as oitivas das testemunhas foi lavrado o APF, sendo o mesmo convertido em Prisão Preventiva, sendo em seguida o suspeito recolhido ao Sistema Prisional, onde aguardará decisão Judicial encarcerado. A Polícia Civil realizou o levantamento do local de crime, coletando evidências que servirão à investigação, bem como foi acionada a Perícia que realizou os trabalhos técnicos periciais no local. A vítima segue internada. Pelo que se apurou até então, não havia registros envolvendo o casal. Seguem as investigações, visando à completa apuração dos fatos. A motivação do crime será apurada ao longo da investigação da Polícia Civil.

Fonte: LA+ e informações da Policia Civil