O União Frederiquense venceu o Gaúcho de Passo Fundo em uma noite em que só a vitória importava. No campo, o placar de 2 a 1, conquistado de virada, sacramentou os primeiros três pontos do clube na Divisão de Acesso. O jogo disputado nesta quarta-feira, 24, teve emoção e mostrou que o time frederiquense pode lutar na parte de cima da tabela.
A bola parada
Nas duas primeiras rodadas, além do resultado comum de derrota frederiquense , outra similaridade foi vista: gols sofridos em bolas paradas alçadas na área. Essa cena se repetiu e castigou o União mais uma vez aos 20 minutos do primeiro tempo quando, em um escanteio cobrado pela esquerda, a bola viajou e lentamente encontrou o pé do zagueiro Lucas Coutinho que sem dificuldade empurrou pra rede.
A falha coletiva do sistema defensivo poderia ter custado ainda mais caro se, dois minutos depois, a cobrança de escanteio realizada por Germano não tivesse encontrado a cabeça do zagueiro Pablo. Mas ela encontrou e para felicidade dos torcedores o capitão do Leão testou pro gol empatando a partida.
A virada
Em um contexto em que só a os 3 pontos interessavam o segundo tempo começou com o time de Frederico Westphalen em cima do Gaúcho. E não demorou muito para a virada. Aos dois minutos da etapa final, em jogada pelo lado direito, o cruzamento perfeito de Jorginho encontrou o também perfeito cabeceio de Gabriel Rossetto. A bola que estufou o ângulo esquerdo do goleiro adversário fez justiça no placar.
O time visitante até tentou mas não assustou a meta tricolor. O União volta a campo domingo,28, fora de casa conta o Esportivo, em Bento Gonçalves.