Profissional do União-FW conclui licença emitida pela CBF

Buscando cada vez mais estar alinhado as práticas elaboradas atualmente no futebol, o profissional do União-FW, Jailson Zatta, concluiu a Licença B desenvolvida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As licenças da CBF são divididas em quatro categorias diferentes: C, B, A e Pro. A Licença B, é focada nas atividades desenvolvidas nas categorias de base, possui carga horária de, aproximadamente, 200 horas e aborda temas fundamentais para a sequência no esporte, tais como: psicologia do esporte, fisiologia, gestão esportiva, preparação física, legislação, análise de desempenho, entre outros.

–Vamos buscar conhecimento para qualificar aquilo que é feito no dia a dia, a ideia é sempre melhorar e isso também melhora para o atleta. A nível de futebol de formação, o trabalho feito aqui no clube está muito próximo do que é feito nos grandes centros, e vamos seguir cumprindo todas as etapas. A ainda neste ano pretendo buscar a licença A, e devagarinho vamos buscando estar cada vez muito atualizado dentro do que o mercado está praticando. – destaca o profissional.

Neste ano, Zatta irá integrar a comissão técnica do elenco profissional durante a disputa da Série A2, além de também exercer a função de treinador das categorias de base do clube, função que já atuou em anos anteriores na equipe.

Durante este período, participou do projeto que revelou nomes como Marquinhos (que retorna ao clube nesta temporada), além de diversos atletas que hoje integram equipes que disputam a elite do futebol nacional e clubes do exterior.

 

Fonte: Ascom/ UNIÃO-FW