Irmãos trabalham unidos e desenvolvem negócio em Taquaruçu do Sul/RS

Seguindo o sonho do pai Davide Basso e aproveitando uma pedreira na área da família, os irmãos André, Claudiomir e Fernando, até então produtores rurais, decidiram empreender e montaram um britador, em Taquaruçu do Sul/RS. O sonho iniciado em 2012, se fortaleceu nos últimos dois anos, quando conseguiram legalizar a pedreira, transformá-la em britador e montar a Britagens Basso.

De acordo com o proprietário, André Luís Basso, os irmãos estão felizes e orgulhosos por poderem trabalhar em família, pelos filhos já estarem ajudando também, assim como poderem contar com o apoio incondicional do pai Davide. “Quando fizemos o projeto com o Sicredi, nossa projeção era de 500 metros de brita por mês. Em março de 2021, atingimos 1.051 metros e, de lá para cá, nossa produção só aumentou. Isso nos motiva dia a dia a trabalharmos mais e melhor”, ressalta André.

Da mesma forma, Fernando Basso, está muito contente com os avanços da empresa. “Sempre fomos uma família simples e humilde e, como tudo começou com o pai, buscamos sempre envolvê-lo nos negócios e ouvir a experiência que ele tem. Nos reunimos todos os dias para vermos o cronograma das ações e a melhor forma de desenvolvê-las. Assim, juntos, vemos o nosso trabalho dar os resultados que tanto almejamos e isso desperta o nosso desejo de evoluirmos cada vez mais”, destaca Fernando.

 

O Sicredi

De acordo com Fernando, o Sicredi fui fundamental, desde o início da empresa. “O pai sempre foi associado e nós (filhos) também recebemos todo o suporte que precisamos da Cooperativa. Eles confiaram no nosso sonho, assim como sempre confiamos na instituição financeira. Por este motivo, tenho certeza, que a nossa parceria será cada vez mais sólida”, salienta Fernando.

A evolução da Britagens Basso é mencionada também pela colaboradora da Cooperativa, Tuani Albarello. “É gratificante poder ajudar uma empresa no início e ver o crescimento alcançado por ela ao longo do tempo. Os irmãos conseguiram empreender, aumentar o negócio e tiveram um faturamento que evoluiu de forma exponencial. Além disso, observar que os empreendedores conseguiram expandir a comercialização para outros municípios da região, suprindo também a demanda de diversos clientes, nos proporciona uma grande alegria. E é ainda mais especial por sabermos que estão garantindo a sucessão familiar, gerando empregos e se realizando no que escolheram desenvolver nas suas vidas profissionais”, finaliza a colaboradora.