Felipão vê Grêmio atrasado em projeção de pontos

O Grêmio não conseguiu voltar a vencer e perdeu mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileirão. Felipão até elogiou o grupo pela reação diante do Cuiabá, mas mostrou preocupação com a projeção de pontos que tinha para a equipe nesta altura do campeonato. Segundo a análise dele, o time está “atrasado” e precisa ganhar terreno na tabela.
Outra preocupação é o número de gols sofridos. “Tivemos muitas possibilidades de cruzamentos e no primeiro tempo eles não saíram corretamente. No segundo tempo, melhoramos muito e os lançamento saíram mais à frente de quem estava na área. Tivemos excelentes possibilidades, mas não deu e precisamos trabalhar em cima disso. Além do mais, tomamos oito gols em três jogos. É muito e isso não pode acontecer”, avisou.
O treinador comentou que costuma treinar outras formações durante a semana, como forma de buscar alternativas ao esquema que normalmente começa o jogo. Ele explicou que o uso de outras formações depende das características dos jogadores e que é preciso trabalhar com o que se tem. Uma alternativa que tem sido trabalhada, de maneira mais individual, é o uso de Jean Pyerre em outra posição. “Colocamos o Jean como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de juniores. Nunca fez isso no profissional. Ele vem trabalhando assim para ver se um dia a gente o coloca. Ontem, ele entrou e foi muito bem”, acrescentou.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]