Acordo determina multa de R$ 55 mil para fura-fila de vacinas em FW

O Promotor de Justiça de Frederico Westphalen, João Pedro Togni, anunciou que um acordo firmado nesta terça-feira, 22, resultou no pagamento de multa de R$ 55 mil para caso de fura-filas da vacinação contra Covid-19 ocorrido em fevereiro deste ano na cidade frederiquense. 

Togni, em razão da Lei de Abuso de Autoridade, não divulgou a pessoa ou pessoas que comprovadamente se vacinaram antes de sua vez no início deste ano. A determinação pelo acordo de não persecução penal foi tomada, em razão do enquadramento que o caso permitia, evitando que o processo moroso da Justiça fizesse com que a compensação à sociedade perdesse a relevância que atualmente possui. 

O valor será depositado em conta que, após publicação de edital de chamamento público, junto com outros valores de demais acordos, são destinados para financiamento de atividades ou entidades sociais da abrangência da Comarca de FW.

Demais casos de fura-filas

Além do acordo do caso confirmado de fura-fila na vacinação em FW, outros dois expedientes apurados pelo MP chegaram à conclusão de que não houve antecipação na aplicação de doses. 

Um deles, era relativo a uma denúncia de que servidores da Secretaria de Obras de FW teriam sido vacinados, quando apenas garis poderiam receber a imunização. Porém, de acordo com Togni, o caso se tratou de um desencontro de informações e não uma realidade de má-fé dos gestores. 

Ainda, uma família, que também havia denúncia de fura-fila, comprovou possuir comorbidades para receber a imunização. João Pedro Togni, também detalhou que outros três expedientes de denúncias de fura-filas estão sendo apurados pelo Ministério Público de FW, todos relativos à cidade frederiquense. 

 

 

 

 

 

Com informações de : Jornal Folha do Noroeste

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]