Pista de skate será construída no Parque de Exposições

Se aventurar em lugares inapropriados, desviar de carros e pedestres e muitas vezes ser alvo de críticas e xingamentos. Para praticar o esporte em Frederico Westphalen, skatistas precisam realizar manobras além das quatro rodas. Porém, após longos anos de espera, com promessas que não saíam do papel, os amantes do skate contarão com um local próprio.

De acordo com o prefeito Roberto Felin Jr., se tudo ocorrer como o previsto, na metade do mês de agosto de 2015 as obras de construção da pista de skate terão início. Inicialmente, o projeto indicava como local o bairro Fátima, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, em conversa com skatistas e com parte da comunidade, foi escolhido o Parque de Exposições para a contrução da pista.

– Vimos que a construção da pista próxima à escola de educação infantil e da UPA poderia causar alguns transtornos. Além disso, nesse processo de reformulação do Parque de Exposições procuramos torná-lo de uso contínuo, com várias opções de lazer –, explicou Felin.

LICITAÇÃO

Primeiramente foi enviada uma carta-convite para três empresas. Como nenhuma demonstrou interesse na execução foi enviada uma nova carta-convite, dessa vez para cinco empresas. Novamente não houve interessado. Então foi realizada uma tomada de preço, aberta para qualquer empresa, desde que houvesse um engenheiro responsável pela execução.

Nos três processos licitatórios não houve nenhuma empresa interessada em executar o projeto. Com isso, foi realizada contratação direta, com valor de execução da obra próximo de R$ 50 mil. O prazo de início da obra é calculado em 45 dias, com a conclusão 90 dias após o início.

Início previsto: 45 dias

Conclusão prevista: 90 dias após o início

Localização: entre a sede do Barril Automóvel Clube (BAC) e o Kartódromo.

Dimensões da pista: 33.93 m² x 16.68 m²

Valor aproximado da obra: R$ 50 mil

4133_45609.png

Evandro Pereira, 18 anos

Frederico está crescendo, com investimentos em várias questões, por que não investir em nós também? Com a pista os skatistas sairão da Praça e terão o lugar reservado para a prática do esporte.

Leonardo Telles, 22 anos

Para nós skatistas será um privilégio ganhar a pista, pois depois de anos na espera nosso pedido será atendido. Para nós praticantes, o skate não é apenas um esporte, mas também um estilo de vida.

Almir Felin/Jornal Folha do Noroeste