URI mantém atividades suspensas até 30 de abril

O reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Arnaldo Nogaro, divulgou na quarta-feira, 8. uma nota oficial em que comunica a decisão de manter suspensas as atividades acadêmicas na Universidade e nas Escolas de Educação Básica até dia 30 de abril.

A decisão, tomada após reunião por vídeo-conferência com as direções de todos os Câmpus, atende as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que recomendam isolamento social como forma de prevenção a COVID-19.

Confira abaixo, na íntegra, o conteúdo da nota:

O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI comunica que, em razão da situação de pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), será mantida a suspensão das atividades acadêmicas presencias até o dia 30/04/2020, em atendimento ao Decreto nº 55.154, de 1º de abril de 2020, que reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19. Tal medida é extensiva a todos os níveis de ensino.

Esta decisão visa atender ao que os protocolos recomendam para que se evite e/ou minimize a transmissão e o contágio do COVID19.

O atendimento aos estudantes, no que tange às atividades acadêmicas, será feito de acordo com as orientações fornecidas pelas respectivas coordenações de cursos em alinhamento com as Diretorias de Câmpus e Direções das Escolas de Educação Básica. As atividades administrativas serão mantidas e geridas de acordo com a autonomia de cada unidade.

Arnaldo Nogaro – Reitor

 

 

 

 

*Editado com informações Ascom/ URI

(Foto: divulgação)

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]