PDT não apoiará consenso político em FW

O Partido Democrático Trabalhista – PDT de Frederico Westphalen, se retirou oficialmente das tratativas referentes ao consenso político para eleições municipais em 2020. O partido havia se mostrado favorável ao projeto ainda no ano passado, no entanto, apontou ressalvas como  a necessidade de uma consulta popular. 

Confira a nota oficial do partido: 

 

O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Frederico Westphalen vem, através de sua executiva e por meio desta, respeitosamente manifestar nossa retirada oficial das tratativas referentes ao Consenso Político nas eleições municipais de 2020, de forma definitiva e consciente!

            Nossas justificativas são totalmente transparentes, indo totalmente ao encontro do primeiro documento protocolado junto a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços – ACI/FW, onde deixamos claro que tínhamos ressalvas importantes, como por exemplo a necessidade de uma consulta popular buscando garantir a população seu poder de decisão que não deve ser transferido para um pequeno grupo que não possui inteiro conhecimento acerca da realidade de nossa comunidade, do centro ao interior.

            Questionamos o fato da ACI ter divulgado amplamente a relação dos Partidos Políticos favoráveis ao Consenso, incluindo o PDT nessa lista, mesmo após termos manifestado por escrito, em duas oportunidades, nossas ressalvas quanto à adesão ao processo, condições essas que não observamos terem sido cumpridas de forma satisfatória.

Diante disto, restou claro, em função de tamanho descaso com o exercício democrático alardeado pela ACI, que o posicionamento do PDT-FW serve apenas para engrossar a fileira de partidos favoráveis ao processo, sem que na verdade nenhuma resposta tivesse sido desprendida ou qualquer mínima explicação à cerca de como o povo seria ouvido no decorrer da composição tivesse sido realizada.

            Importante esclarecer que nunca foi vontade do PDT – FW condicionar o processo todo à suas ressalvas, mas sim deixar claro que sua participação dependia de maneira imprescindível da discussão e da maior aproximação possível entre esta manifestação e a prática de consolidação do consenso.

            O PDT – FW é um partido de políticas voltadas para o progresso e emancipação da população através do trabalho e do retorno à comunidade de seus impostos em forma de bons serviços, pautando sua atuação em prol destas garantias.

            Neste sentido, entendemos que o grupo capitaneado pela ACI, tem buscado desvelar potencialidades, deficiências e ameaças ao desenvolvimento do nosso município, este trabalho não poderá ser descartado, e por esse motivo, caso após a eleição sairmos vencedores do pleito eleitor, convidaremos o grupo para que juntos possamos colocarem prática muitos dos pontos elencados.

            Portanto, cabe a executiva municipal do PDT, comunicamos que iremos propor uma candidatura própria na eleição municipal nesse ano de 2020, de forma séria e comprometida com os bons atos da administração pública, guiada pela Constituição Federal e pelos princípios da transparência e da moralidade, com o único propósito de realizar em Frederico Westphalen um governo desenvolvimentista, muito diferente da velha forma de se fazer política como realizado pelos partidos que se revezam no poder à mais de cinco décadas.

            Diante disto convidamos os demais Partidos Políticos para que façam uma avaliação sobre esse processo que vai retirar o poder de voto dos eleitores, ferindo a Democracia. Que após esta análise, restando ela satisfatória ou não, optem por seguir no processo se assim julgarem conveniente, mas que o façam certos de que o futuro do município deveria ser decidido pela maioria, não pela minoria.

            Por fim e ciente de sua compreensão, manifesta este diretório o mais sincero desejo de que a reflexão de fato ocorra e que nossos munícipes possam entender que a renovação é algo saudável, principalmente quando pautado no diálogo plural, entre todas as camadas de nossa sociedade, defendendo a igualdade, liberdade e humanidade, ideais estampados na bandeira de nosso querido Rio Grande do Sul.

“Preferimos morrer de pé a viver ajoelhados”

 

Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]