Campanha Me Leva Contigo dá casa nova a animais abandonados

A 1ª edição da Feira de Adoção de Animais, realizada pela campanha “Me Leva Contigo”, deu uma casa nova para duas cachorras no sábado, 9. Os animais haviam sido abandonados e estavam sob os cuidados da Organização não Governamental (ONG) Bicho do Mato.

A ação, promovida em parceria entre a ONG e a Administração Municipal de Frederico Westphalen, tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais resgatados por organizações da cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Giovani Cândito, frisou a importância da adoção responsável: “O nosso objetivo é mudar gradativamente a cultura de preconceito quanto a adoção, visto que temos muitos animais domésticos alocados em ONGs, que já passaram por situações de maus-tratos ou abandono e que podem trazer inúmeros benefícios para as pessoas com quem convivem”, disse.

A campanha, realizada por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e da Saúde, prevê edições da feiras no primeiro sábado de cada mês, com exceção de feriados e condições climáticas adversas. A próxima edição está marcada para o dia 7 de dezembro. Para mais detalhes, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo telefone (55) 3744-5050.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]