Em evento na noite desta segunda-feira, foi lançado um grande empreendimento no ramo da suinocultura em Frederico Westphalen.
Com investimento de mais de R$ 30 milhões de Reais, a Granja São Paulo será construída em uma área de 25 hectares. Serão sete mil matrizes e mais de 210 mil leitões por ano.
A área de terra será adquirida pelo município na comunidade de Linha São Paulo, interior de FW. Daí o nome da granja, que segundo o empresário Leonir Angelo Balestreri será a maior do estado e uma das maiores do Brasil.
O projeto que foi finalizado na Alemanha irá utilizar tecnologia de ponta em todo o processo de criação das matrizes e produção de leitões, que irão abastecer as granjas de engorda da região.
O prefeito de Frederico Westphalen falou com a reportagem da Rádio Comunitária sobre os investimentos do município no projeto e os retornos para a economia local.
O empresário Leonir Balestreri, um dos sócios da Granja São Paulo, destacou que a produção de leitões poderá abastecer até 70 famílias produtoras. Conforme ele após a liberação da Licença Ambiental, necessária para começar a terraplanagem, o cronograma é de 18 meses para concluir a obra.