Entrevista: “Quem não apoia, não tem direito de nos cobrar o acesso”, diz presidente do Lajeadense

Na sétima entrevista com os presidentes dos clubes que irão jogar a Divisão de Acesso 2017, a Rádio Comunitária conversou com Everton Giovanella, do Lajeadense. Apesar de conquistar os principais títulos de sua história como a tríplice coroa das Copas da Federação Gaúcha de Futebol, no ano de 2014, e disputa da Série D, em 2015, o time do Vale do Taquari foi rebaixado no Gauchão 2016. Para o mandatário do clube, foram cometidos muitos erros, mas as faltas de apoio do setor público e da comunidade de Lajeado também contribuíram para o descenso.

“A situação financeira do Lajeadense é parecida com as dos outros clubes da Divisão de Acesso, ainda mais que viemos de um descenso. O nosso rebaixamento ocorreu pela falta de apoio do poder público e erros que cometemos por não conseguir montar um time de série A de Gauchão. A pressão para subir este ano existe, mas não estamos preocupados. Quem não apoia, não tem direito de nos cobrar o acesso”.

Na casamata, o Lajeadense terá um velho conhecido do União Frederiquense. O técnico, Rodrigo Bandeira, um dos responsáveis pelo acesso de 2014, será o treinador que tentará reconduzir o time de Lajeado à primeira divisão gaúcha. Everton Giovanella faz elogios a Bandeira por ser um conhecedor da Divisão de Acesso e na aposta de jovens promessas da base.

“Rodrigo Bandeira é um excelente treinador. O contratamos, justamente, por ser conhecedor da Divisão de Acesso e das categorias de base. Em nosso elenco temos 11 jovens formados aqui no Lajeadense. Sei que o Bandeira vai conseguir tirar o máximo deles. Acredito que vamos fazer uma boa Divisão de Acesso”.

O Lajeadense estreia na Divisão de Acesso 2017 diante do Glória fora de casa no dia 05/03, às 17h, no estádio Altos da Glória, em Vacaria.

 

Foto: Jornal A Hora/ Diego Macagnan