A Rádio Comunitária realizou nesta quinta-feira, 09, a quarta entrevista com os presidentes dos clubes que irão disputar a Divisão de Acesso 2017. Roque Hermes, do São Gabriel, foi o quarto entrevistado da série. Assim como os demais, o time da região central do estado, passa por uma crise financeira por conta da falta de apoiadores. Mesmo assim, o São Gabriel honrará seus compromissos e disputará a Série A2, apesar do investimento menor em relação às temporadas passadas.
“O futebol do interior está fadado a acabar em São Gabriel e nos demais centros devido a falta de apoio. O investimento no futebol este ano será menor em relação aos anos passados. Estamos passando dificuldades, mas vamos honrar os contratos assinados e fazer uma boa Divisão de Acesso”.
Durante a entrevista, Roque Hermes não poupou criticas a Ronaldinho Gramadense, que tinha pré-contrato com São Gabriel, mas acertou com o São Luiz de Ijuí.
“Para minha surpresa, no dia da apresentação, em 30 de janeiro, Ronaldinho Gramadense não se apresentou junto com os demais atletas do elenco. Posteriormente, Gramadense, enviou uma mensagem para o meu filho dizendo que iria encerrar a carreira de jogador de futebol. Eu (Roque Hermes) liguei e disse a ele (Ronaldinho Gramadense) que tinha um compromisso com o clube e precisava honrá-lo. Durante a conversa, Ronaldinho se comprometeu a se apresentar no dia seguinte, 31 de janeiro, em São Gabriel, mas não apareceu. Para nossa surpresa, dias depois, foi anunciado pelo São Luiz de Ijuí. Gramadense tinha uma possibilidade de trabalhar conosco. Essa porta se fechou. Se fechou porque com vagabundo e mau caráter, eu não trabalho”.
Sobre Círio Quadros, Roque Hermes gostou dos métodos de trabalho aplicados pelo novo treinador e garante que o clube fará uma boa participação na competição. O São Gabriel estreia na Divisão de Acesso diante do Guarany de Bagé, no dia 05/03, às 17h, no estádio Estrela D’ Alva, em Bagé.
Ouça a integra da entrevista com Roque Hermes, presidente do São Gabriel:
Diego Macagnan